Judd Marriott Mendes in Versus

O Sagrado que habita em mim, ama o Sagrado que habita em ti ...

Textos


 

O dia do Poeta 

 

O Dia do Poeta é celebrado anualmente em 20 de outubro.

Esta data celebra o esforçado aprendiz de poeta como eu e os maravilhosos talentos do Recanto, os profissionais, que podem (e devem) ser reconhecidos como artistas escritores, que usam a de sua criatividade, imaginação e sensibilidade para escrever, em textos e versos, as poesias e o que que fazem. O principal propósito desta data é incentivar a leitura, escrita e publicação de obras poéticas nacionais.Há séculos as pessoas se emocionam, riem e choram com essas belas produções artísticas, considerada como uma das Sete Artes Tradicionais.

 

Origem do Dia do Poeta

 

O Dia Nacional do Poeta é comemorado a nível extraoficial, ou seja,

não há uma lei que regulamente e oficialize o 20 de outubro como Dia do Poeta no país. Mas, a data foi escolhida por uma razão bastante especial para os poetas brasileiros. No dia 20 de outubro de 1976, em São Paulo, surgia o Movimento Poético Nacional, na casa do jornalista, romancista, advogado e pintor brasileiro Paulo Menotti Del Picchia.

A data homenageia e lembra este momento ímpar para os

poetas do Brasil.

 

.

Judd Marriott Mendes
Enviado por Judd Marriott Mendes em 21/10/2024
Alterado em 21/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras