Judd Marriott Mendes in Versus

O Sagrado que habita em mim, ama o Sagrado que habita em ti ...

E-books
Mini sonho
Autoria: Pedro dos Santos
Ano: 2017
Tamanho: 408 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Mini sonho - Pedro dos Santos - 'Mini Sonho' é um livro de poesia composto por poemas retirados do Livro 'Sonho' e é de edição de autor.

 
Todas as Cores de Um Céu Preto
Autoria: Pedro Gheorghe Santana
Ano: 2017
Tamanho: 1 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Todas as Cores de Um Céu Preto- Pedro Gheorghe Santana. Desprendido das amarras estéticas, este livro é um louvor aos grandes poetas brasileiros, e sobretudo, uma ode à terra natal do autor. Pedro Gheorghe Santana mescla o erudito e o popular, ora jogando nuances de seus escritores preferidos, ora fazendo uma apologia a sua própria trindade, que é a grande força de criação que move o livro. Dividido em três partes - Poeta, Cidade e Deus -, com cada poema possuindo uma 'razão de ser' na totalidade da obra, Pedro estabelece uma mitologia pessoal, onde o seu panteão não só é formado pelo 'bom, belo e verdadeiro', como também pelas figuras mais diversas e caricatas que podemos encontrar em qualquer lugar. Ler 'Todas as cores de um céu preto' é presenciar três princípios em conflito, três tipos de poética, que se complementam para formar o cancioneiro do escritor iniciante.

 
Embalos de um dia, poesias.
Autoria: Suzana Castro
Ano: 2017
Tamanho: 871 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Embalos de um dia, poesias. Suzana Castro / É um livro de poesias minimalistas, em quatro versos, que contam a história de um dia de embalos.

 
Poemas de verão
Autoria: Diogo Carvalho
Tamanho: 190 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Poemas de verão - Diogo Carvalho Este é um livro de poesias de cunho lírico- dramático tendo um cunho variado tanto em temas quando no estilo. Os poemas que o compõem foram criados num período que compreende a adolescência do autor até os seus 21 anos de modo que reflete anseios comuns a sua juventude, bem como as suas influencias literárias mais marcantes, como Tagore, Neruda e Pessoa.

 
 
 
100 Trovas - Judd M. Mendes
Autoria: Judd Marrriott Mendes
Ano: 2017
Tamanho: 188 KB
Formato: PDF
Sinopse:
100 trovas populares, coletânea de trovas de autoria desconhecida de domínio publico muito belas. Edição e formatção, Judd

 
A Preparação do Escritor – Raimundo Carrero
Autoria: Raimundo Carrero
Ano: 2017
Tamanho: 788 KB
Formato: PDF
Sinopse:
A Preparação do Escritor – Raimundo Carrero. Escrever exige leitura, paciência, humildade e estudo. É preciso conhecer as técnicas e os movimentos internos do texto, sem eliminar, de forma alguma, a intuição. Consciente de tudo isso é que o professor e escritor premiado Raimundo Carrero investe no campo do aprendizado com a clareza de quem já escreveu e publicou dezenas de livros, Judd

 
Para Ler Como um Escritor - Guia para iniciantes e leigos
Autoria: Francine Prose
Ano: 2017
Tamanho: 1 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Para Ler Como um Escritor – Francine Prose - Guia para iniciantes e leigos. Um guia para quem gosta de livros e para quem quer escreve-los. É possível ensinar a um escritor o seu ofício? A questão é polêmica, especialmente quando proliferam cursos de graduação e de extensão com essa proposta. Escritora e crítica literária, Francine Prose defende que sim, há muito o que aprender com os mestres. Virginia Woolf, Jane Austen, Nabokov, Philip Roth e Flaubert são alguns dos autores a quem dedica uma leitura atenta e cuidadosa, em busca do segredo do “escrever bem”. De cada um, extrai valiosas lições. Uma obra indispensável para escritores iniciantes e leitores inveterados!

 
Como Melhorar Um Texto Literário – Profs. Felipe Dintel & Lola Sabarich
Autoria: Profs. Felipe Dintel & Lola Sabarich
Ano: 1995
Tamanho: 2 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Como Melhorar Um Texto Literário – Profs. Felipe Dintel & Lola Sabarich em PDF - Livro completo- A elaboração de um bom texto literário, qualquer que seja seu estilo ou extensão, exige que o autor tenha uma base técnica de recursos que permitam criar narrativas com consistência e qualidade, para que o objetivo de transmitir uma boa história seja atingido.Este guia fornece as ferramentas necessárias para o aprimoramento de um texto literário, fornecendo exemplos comentados que revelam como: Selecionar os elementos mais adequados para construir uma cena.Caracterizar e construir adequadamente os personagens. Manipular e lidar com a passagem do tempo no relato. Adaptar o ritmo narrativo às necessidades da ficção. Estimular a curiosidade do leitor. Muito bom - Linguagem amigável, nada sete cabeças e muito interessante, Judd.

 
Os Sonetos a quatro mãos de Camões a Vinicuis de Moraes
Autoria: UEL- Universidade Estadual de Londrina
Ano: 2010
Tamanho: 100 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Os Sonetos a quatro mãos de Camões a Vinicuis de Moraes Teoria literária, sobre o Soneto. Créditos UEL- Universidade Estadual de Londrina - POS

 
Tudo sobre a TROVA ( Teoria Literária) JUDD
Autoria: Judd Marrriott Mendes
Ano: 2017
Tamanho: 143 KB
Formato: DOCX
Sinopse:
Teoria literária, tudo sobre "A TROVA" Em Docx (Word) Judd Marriott Mendes

 
ESTUDO ANALÍTICO DO POEMA - PROF. ANTONIO CANDIDO
Autoria: ANTONIO CANDIDO
Ano: 1996
Tamanho: 1005 KB
Formato: PDF
Sinopse:
ESTUDO ANALÍTICO DO POEMA EM PDF TEORIA LITERÁRIA AUTOR: - PROF. ANTONIO CANDIDO

 
Estudo do Poema - OSVALD DE ANDRADE
Autoria: Osvald de Andrade
Ano: 2017
Tamanho: 393 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Estudo do Poema em PDF Teoria Literária Créditos Autorais: Osvald de Andrade Publicação: Judd Marriott para o Recanto

 
O Código Da Vinci – O Código Da Vinci – Dan Brown
Autoria: O Código Da Vinci – Dan Brown
Ano: 2012
Tamanho: 1 MB
Formato: PDF
Sinopse:
O Código Da Vinci – Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. “O Código da Vinci” prende o leitor da primeira à última página. Judd

 
Pó de Parede – Carol Bensimon
Autoria: Carol Bensimon
Ano: 2014
Tamanho: 916 KB
Formato: PDF
Sinopse:
De volta à casa modernista onde cresceu, Alice revive a tragédia que marcou sua adolescência. Em uma pequena cidade, o início de uma misteriosa construção modifica a rotina das irmãs Lina e Titi. Clara, aspirante à escritora, emprega-se em um hotel da serra e transforma-se no Capitão Capivara. Nas três histórias de ‘Pó de parede’, as personagem encaram com sarcasmo e delicadeza as suas desilusões, revelando o lado melancólico da juventude.

 
O Hobbit – J. R. R. Tolkien
Autoria: J. R. R. Tolkien
Ano: 2002
Tamanho: 2 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.

 
O Senhor dos Anéis – J. R. R.Tolkien
Autoria: J. R. R. Tolkien
Ano: 2010
Tamanho: 8 MB
Formato: PDF
Sinopse:
O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R.Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

 
O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupèry
Autoria: Antoine de Saint-Exupèry
Ano: 2000
Tamanho: 729 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações.O reencontro,o homem-menino. Judd.

 
Dom Quixote – Miguel de Cervantes
Autoria: Miguel de Cervantes
Ano: 2016
Tamanho: 4 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Dom Quixote de La Mancha não tem outros inimigos além dos que povoam sua mente enlouquecida. Seu cavalo não é um alazão imponente, seu escudeiro é um simples camponês da vizinhança e ele próprio foi ordenado cavaleiro por um estalajadeiro. Para completar, o narrador da história afirma se tratar de um relato de segunda mão, escrito pelo historiador árabe Cide Hamete Benengeli, e que seu trabalho se resume a compilar informações. Não é preciso avançar muito na leitura para perceber que Dom Quixote é bem diferente das novelas de cavalaria tradicionais — um gênero muito cultuado na Espanha do início do século xvii, apesar de tratar de uma instituição que já não existia havia muito tempo. A história do fidalgo que perde o juízo e parte pelo país para lutar em nome da justiça contém elementos que iriam dar início à tradição do romance moderno — como o humor, as digressões e reflexões de toda ordem, a oralidade nas falas, a metalinguagem — e marcariam o fim da Idade Média na literatura. Mas não foram apenas as inovações formais que garantiram a presença de Dom Quixote entre os grandes clássicos da literatura ocidental. Para milhões de pessoas que tiveram contato com a obra em suas mais diversas formas — adaptações para o público infantil e juvenil, histórias em quadrinhos, desenhos animados, peças de teatro, filmes e musicais. JUDD.

Página 6 de 12 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]
Site do Escritor criado por Recanto das Letras