Judd Marriott Mendes in Versus

O Sagrado que habita em mim, ama o Sagrado que habita em ti ...

Textos



Usar máscara facial tecida melhora proteção contra Covid-19
 
 "Usar tecido de meia-calça por cima da máscara facial melhora proteção contra Covid-19"
Estudo avaliou os benefícios em adicionar uma camada do tecido na máscara caseira
 
A máscara facial pode não proteger totalmente quem usa de se infectar pelo novo coronavírus, embora ajude a segurar a disseminação da doença. Uma camada extra no item, no entanto, pode aprimorar essa proteção, desde que feita com o tecido certo, conforme sugere um estudo novo, publicado na quarta-feira (22).
 
Duas pesquisadoras da Universidade de Northeastern, nos Estados Unidos, coordenaram a pesquisa que avaliou que a meia-calça poderia ser a peça que faltava. Loretta Fernandez e Amy Mueller verificaram que, usando o tecido de nylon da meia-calça por cima da máscara, o item se tornou mais protetivo, pois foi mais eficaz em filtrar as partículas minúsculas presentes no ar, como o vírus, além de manter a máscara firme contra a pele.
 
É sabido que, quando o item fica mais "solto" no rosto, a função também é prejudicada. Estima-se que, nesse caso, o equipamento filtre menos de 60% das partículas no ar, e esse fator foi um dos resultados reforçados no estudo.
 
©2020  . Original em francês e inglês. Pulicado em Monaco 24/04-  Judd Marriott Mandes
Judd Marriott Mendes
Enviado por Judd Marriott Mendes em 24/04/2020
Alterado em 24/04/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras