Judd Marriott Mendes in Versus

O Sagrado que habita em mim, ama o Sagrado que habita em ti ...

Textos


O palco do jogo do Brasil hoje o estádio Mané Garrincha foi o mais caro da Copa do Mundo de 2014 e custou R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos. Porém, além de receber poucos jogos de futebol e ter se especializado em eventos como casa de shows e feiras, a arena que comporta mais de 70 mil pessoas vem colecionando “micos”.  Existe um contraste recorrente há quase cinco anos no estádio mais caro, uma Arena erguida a um custo de R$ 1,5 bilhão, mantém a incidência de públicos baixos nos jogos locais e amarga uma série de prejuízos financeiros nas partidas. O pior resultado, por exemplo, ocorreu em fevereiro passado, quando apenas 60 pessoas assistiram à partida entre Real e Santa Maria. Com jogos com 60 pagantes como em fevereiro passado e cedido a shows e eventos que com a renda não conseguem pagar nem os seguranças... 

Custos de alguns estadios:




Acho que vou pedir emprestado para um racha, poetas contra poetisas do Recanto das Letras, pode não dar lucro, mas será infinitamente muito mais bem aproveitado, com a vantagem de poder fazer um sarau, de passar um dia juntos, como um churrasco no meio do dia, naturalmente pago com dinheiro público, afinal ninguém rasga dinheiro e 99% de nós teremos que custear despesas de locomoção e acomodação ao menos por um dia... a não ser quem já mora em Brasília ou nas cidades satélite ali envolta, sonho meu... mas é bom sonhar . 

O Estádio é a segunda casa do Brasil, segundo a CBF...  " O Elefante Dourado" da CBF, o estádio Mané Garrincha em Brasília recebe hoje a seleção após quase 5 anos, apesar de como eu disse acima ter sido construído para ser a segunda casa do Brasil com desvios de 750 milhões de reais, nada mal, a cada real gasto um pro bolso. Claro que cinco anos depois não fará falta ao pais e não termos que roubar os menos privilegiados e aposentados, com reformas que só os ministros compreendem e explicam em economês , e dizem que é bom para o país! Será que bom para o país e gastar onde não deve, e querer que os aposentados paguem? Veja o teto, cinco mil reias, dá certinho para pagar iptu, agua, luz para alguns, mas a grande maioria tem de um a um e meio salário, corrigido pelo faz me rir a cada ano ... Mas o alimento sobe e desce mansalmente nos mercados, frutas e verduras, sujeitas a chuva e lei de oferta e procura, um dia tem tomate a R$ 8,00 semanas depois sobra vendem por R$ 4,00 e não é importado sujeito  flutuação de moedas e cambio.

Nesta quarta-feira (05/06)  a Arena será palco de Brasil x Qatar, amistoso preparatório para a Copa América de 2019 e a seleção principal, que segundo a CBF à época faria do Mané Garrincha sua segunda casa, volta à arena após abandoná-lo por quase cinco anos,  o último jogo ocorreu em julho de 2014, na derrota por 3 a 0 para a Holanda na disputa de terceiro lugar do Mundial no Brasil, aliás só aqui o campeão tem muito valor, em qualquer lugar do mundo de primeiro a terceiro ... de ouro a bronze é maravilhoso e honrável. E qualquer time, atleta ou agremiação é recebida em seu pais com glorias e honraria, claro que não ganham um fusca do Dr. Paulo Maluf, mas ganham a devida atenção e honras ao feito.



Boa sorte Brasil ! E que Deus nos abençoe com bons resulatdos e mais distribuição de renda e igualdade social para quem precisa com justica social, você sabia que fora o Imposto de renda de P.Física e P.Juridica só este ano passamos de um TRILHAO de pagamentos de impostos sobre produtos em
geral ? Três bilhoes ponto três só de São Paulo é isso mesmo, confira o impostometro SP e o Nacional, podiam me dar ao menos um desconto de 30 mil por mês no imposto de renda, para eu mesmo gerir e doar para alguma instituição, assim poderia sonegar menos e até pagar um pouco mais. 


 
Judd Marriott Mendes
Enviado por Judd Marriott Mendes em 05/06/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras