Judd Marriott Mendes in Versus

O Sagrado que habita em mim, ama o Sagrado que habita em ti ...

Textos


Qual o significado do nome Judd

Judd ou Jude (fem)  é um nome de origem israelita
cujo significado quer dizer "aquele que é amado
por Deus", "aquele digno de louvor divino" ou
"confessor divino".
Outras fontes, contudo, apontam que o significado
quer dizer "pertencente e decendente direto à
tribo de Judá" ... ou judeu, simplesmente.
Mendes também é Judaico atribuido a decendentes
diretos das doze tribos de Judá,
Eu sou Judeu não ortodoxo.

Judd

Complementando pergunta do escritor Make:

 
Sim,  Marriott Franco / Portugueses (Materno) de origem Francesa , comunhão dos Orleans e Bragança, também família real Brasileira, mas de outra linhagem e veia de descendência do lado francês ....  antes de Pedro I, imediatamente antes do descobrimento do Brasil e em união de familiares de D. Joao VI por casamentos da monarquia integrantes de familias reais  Franco e Portuguesas...
Os Mendes também se confundem na historia um  pouco antes do descobrimento do Brasil, por não serem da nobreza e amigos e fornecedores da corte e tendo títulos de conde e barão, se tornam os NOVOS CRISTÃOS em Portugal convertidos ao catolismo habitaram preferencialmente de acordo com as suas ocupações profissionais, nas maiores aglomerações urbanas do Reino Eurpoeu, em bairros próprios (judiarias; mourarias no caso dos árabes ou mouros, menos numerosos), praticando o seu culto, falando o seu idioma e mantendo as suas tradições ancestrais.
Diplomaticamente, mantinham fidelidade à Coroa e a ela se subordinando. À parte alguns incidentes, principalmente motivados por questões religiosas, a sua vida no Reino não correu nunca grandes riscos de ser posta em causa, tendo gozado muitas vezes de proteção e favorecimento régios, mercê das suas fortunas e atividades mercantis, e até da sua preponderância cultural. Inseridos num Portugal agropecuário e piscatório, dedicar-se-ão aos ofícios ou a atividades liberais (comércio de capitais, ciência, medicina, farmácia, artesanato, ourivesaria, sapataria, alfaiataria e tecelagem) e gradualmente ao comércio e especialmente à finança, onde nunca conhecerem concorrência e geriam as fortunas de varios reinados eurpoeus , por ser vedado ao cristão a possibilidade de receita de juros através do crédito considerando tal usura. e há a linhagem de Mendez (mouros)  que migram para a Espanha e viram prósperos comerciantes e não se intrometem na coroa e realeza . 
Judd Marriott Mendes
Enviado por Judd Marriott Mendes em 19/11/2018
Alterado em 19/11/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras