Judd Marriott Mendes in Versus

O Sagrado que habita em mim, ama o Sagrado que habita em ti ...

Textos


Frases sobre Poesia
  • A poesia é mais fina e mais filosófica do que a história; porque a poesia expressa o universo, e o história somente o detalhe.”
    (Aristóteles)

    A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais.”
    (Voltaire)

    A poesia abre os olhos, cala a boca e estremece a alma...” (Charles Bukowski)

    Se os líderes lessem poesia, seriam mais sábios.”
    (Octavio Paz)

    Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas.”
    (Federico García Lorca)

    A poesia é a criação rítmica da beleza em palavras.”
    (Edgar Allan Poe)

    Poesia, uma maneira de falar sozinho.”
    (Mario Quintana)

    Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo.”
    (Carlos Drummond de Andrade)

    Adradeço aos poetas amigos as valiosas colaboraçoes e magníficas citaçãoes e anexo a este.

     " Os sistemas caem, os cultos se desfazem. Só os poemas parecem cada vez mais jovens e mais belos sob os beijos fatais do tempo".
    (Antero de Quental)  
    Valiosa colaboração do amigo,  poeta e escritor 
       Orpheu Leal

    "O verdadeiro poeta é aquele que canta nossos silêncios. "
    (Pablo Neruda)
    Mais uma maravilhosa do Mestre Neruda, que nos cede a minha
    amiga, parceira e poetisa.

      Luamor

    "Há muitas maneiras sérias de não dizer nada, mas só a poesia é verdadeira"
    (Manoel de Barros)
    Valiosa colaboração da amiga e poetisa
     
                  Jennifer Melânia
  •  
Frases celebres de poetas famosos
Enviado por Judd Marriott Mendes em 14/03/2018
Alterado em 14/03/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras