Judd Marriott Mendes in Versus

O Sagrado que habita em mim, ama o Sagrado que habita em ti ...

Textos


Judd meu amigo, precisa ler isso... enchi o latão, fui parar no hospital. Laudo: coma. Comi tanto, que senti cólica. Não, não foi menstrual; descerá daqui uns dias, espero! Foi cólica renal. O problema começou quando tomei um Sonrisal para combater a tristeza. Veja você que beleza? Tristeza na virada de ano. Aliás, a virada foi tão virada, que revirou. Estou de perna para o ar, endividado. Meu amigo Judd... tá mal! 

 Voltando ao coma: nunca havia visto nada daquilo. Uma mesa saborosa: pernil, batata frita, cebolinha, coentro, mungizá, farofa, dá para esperdiçar. Frutas, se estivesse bem, maça. Mas de coma? Comi leitoa, pão bolorento, café do Bento. Peru, Lima, Equador, arroz com nozes. Eu e você, coca cola, cervejada, churrasco, linguiça, fubá, jerimum, articum.... Já comeu jerimum? Bão demais, broa de milho, mandacaru , carneiro e  cabrito. Choriço daqui do Norte., morcela de vocês aí em São Paulo. E o Alckimim, pensando em você e ainda morando no Imirim. Nunca mais nos falamos? Leitão a pururuca; sapo à perereca. Que vergonha quando tiraram-me a cueca.

Olha, sei que foi uma festa. Quando acordei, estava no hospital. O médico me olhando com cara de peixe morto, porque se esbaldou. Numa ressaca, daquelas de incendiar radiador. 10 litros de água. Parecíamos camelos. Num tapa foi tudo e ainda faltou. Seca na Cantareira. 

Por fim, feliz 2018 e acorde aí vizinho porque está atrasado para escrever para o pessoal do RL, sonhador. E aqui estou dando continuidade à minha fome, pobreza e beleza a sua alteza... você foi para Europa no Natal, me deixou passando fome! Nem um champanhe de Mônaco trouxe para o amigo, me deu uma cidra safada e um panetone sem marca. 

Pior fiquei sem banho dormindo ao relento na USP, porque não puder entrar no seu condomínio, fui desautorizado pelo chefe da segurança! Ao menos dormia na entrada da sua casa no granito, é bom geladinho, pensaria ser o ar condicionado para visitas e tomava banho na sua piscina, salvava o Natal, de manhã pedia um expresso, ovo com fubá, um pão doce para suas empregadas, você tem isso aí né?   

Olha... minha mulher fugiu com outro. Minha filha se perdeu, está com uma cria de dois meses. A outra, transformou-se numa parideira e está com 5; fora a barriga estufada.
Adivinha: bateu, ficou. Diferente de Ford velho, pega fácil e não derrapa na ladeira., bateu na chave, virou o motor. Fogo dos diabos. Tá difícil, se sobrou alguma coisa em sua casa, por favor, encarecidamente, manda pra cá. Sistema de livro, porque somos ignorantes assumidos e nem endereço temos.  

Sem outro meio, acordado do sono profundo com a barriga nas costas. Prefiro desejar ano velho a todos, pelo menos tinha de quem falar: Temer. Bom ano para você Temer. Faça mesmo as reformas. Olhe para mim e reforme o meu barraco. Minha palafita. O Lula fez o plano meu barraco, minha favela; mas por demais caro. Viche que era 200 mil reais por um pardieiro.  Do do ex-Presidente Mula, só sobrou os médicos do projeto Abanos Cu, que é de procedência turco/libanesa sei lá, fui medicado por um deles em certa ocasião; e veio no bojo, junto com o projeto dos cubanos.

Judd meu amigo, com suportou ler isso? Fui, porque a aurora  está raiando e o dia já vem; com ele, a polícia também. Vou corri que já vem os homens: em coma, quê delícia! Tesão para um homem que sonhou que comeu tudo e acordou em coma de tanta fome. No prontuário da recepcionista, esqueci meu nome.

Por favor, se achá-lo, devolva-o. Sonhei que tristeza pouca é bobagem e acordei  depressivo. 2018 promete. Só faltam mais 364 dias e 18h para o adeus ano velho, feliz anus novo, que tudo se realize, no ano que vai nascer, muita tristeza no rosto, fome na barriga para dar e vender. Quer comprar? O doutor é rico, não precisa dessas coisas. UFA que paródia  infeliz! Tenho que ir, o jato está me esperando para ser limpo Moro. Fui condenado no mesmo dia que o Lula, a alma mais honesta desse país.

Tchau Judd, amigão indissolúvel!  
 
            Mutável Gambiarreiro
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Judd Marriott Mendes em 01/01/2018
Alterado em 01/01/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras