Judd Marriott Mendes in Versus

O Sagrado que habita em mim, ama o Sagrado que habita em ti ...

Textos



Tive vontade de dedicar este texto à pátria e ao sentimento cívico que predomina quando o sete de setembro chega, data em que comemoramos a  Independência do Brasil, mas,  um nó entalou em minha garganta, meus dedos prenderam se, minha memória só consegue recordar das matérias jornalísticas envolvendo presidente, ministros, empresários e  politicos e dirigentes em  corrupção. De falcatruas no pobre poder, descobertas dia-a-dia, fazendo ruir a credibilidade de expressivo parte de pessoas,   políticos, empresários e agora até nosso judiciário, guardião de nossa carta magna a constituição.

Independência...

Para uma educação pública de qualidade, feita para todos.

Para uma saúde pública de qualidade, feita para todos.

Para políticos honestos que não se vendam por propina.

Para empresários honestos que não paguem propina.  

Para um meio ambiente que não seja apenas mote publicitário.

Para andar a pé à noite pelo centro da cidade, sem medo de ser assaltado.

Para ir e vir de carro, sem me preocupar me com a minha vida.  

Para assistir o que quiser na televisão, sem o jogo sujo da audiência.

Para ouvir o que quiser nas emissoras de rádio e não apenas o que toca por jabá.

Para educar meus filhos com valores e princípios que fujam aos da sociedade fragmentada e pouco solidária.

Para respeitar a diversidade humana contra o estabelecimento de padrões que reduzem as pessoas ao consumo.

Para acompanhar pessoas que  aos projetos políticos não se vendem, sejam de direita sejam de esquerda.

Neste Sete de Setembro quero pouca coisa.

Quero apenas Independência e que não rasguem nossa constituição!


 
...E eu sou Gringo! Nem gringo aceita.
Esta é a MINHA PÁTRIA!
 Nosso povo devia ser mais partriota, ter mais ação e atitude. Quem vota deveria rever conceitos!

( Por muito menos caçaram o Caponne & Toda Máfia! )

 
 

Judd Marriott Mendes
Enviado por Judd Marriott Mendes em 07/09/2017
Alterado em 07/09/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras